HOJE VAMOS CONVERSAR UM POUCO SOBRE JUROS

Na última semana, o Banco Central elevou novamente os juros. Isso mesmo, a TAXA SELIC, para 6,25%, que é a taxa básica da economia. Apesar de parecer alta, diante dos níveis que estava há poucos meses atrás, a SELIC ainda permanece bem abaixo da inflação que continua subindo. 
Assim, nós todos sabemos que, a tendência, é realmente de alta da TAXA DE JUROS no Brasil.
Mas mesmo diante desse cenário e do aumento natural dos juros dos financiamentos imobiliários, ainda existem opções interessantes para quem quer financiar um imóvel. 


A Caixa ECONÔMICA, na contra mão da alta da SELIC, diminuiu a taxa de juros dos financiamentos na linha de crédito atrelada à poupança. Isso mesmo. A nova taxa é de 2,95% ao ano e vale a partir de outubro. O valor anterior era de 3,35%, ou seja, a redução foi de 0,4 ponto percentual. Esta linha de crédito também é ofertada por alguns bancos privados, assim, vale a pena pesquisar todas as opções.
Aqui, é importante lembrar que, na modalidade poupança, o cliente paga a taxa fixa mais a remuneração da poupança para o período. Ou seja, na prática, este crédito terá juros de 7,32% ao ano, levando em conta o valor da Selic vigente. O que ainda é considerada uma taxa muito atrativa.


Assim, se você pensa em comprar um imóvel financiado, fique sempre atento às oportunidades que aparecem em todo o tempo, pesquise bastante quais as taxas de juros que existem disponíveis naquele momento e busque se educar nesse assunto, contando com a ajuda de profissionais que possam orientá-lo a tomar as melhores decisões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *