Você que Mora De Aluguel, Se O Imóvel For Vendido, Você É Obrigado A Sair? E Para Quem Está Comprando, Pode Pedir A Desocupação?

Essa é uma situação que envolve interesse dos dois lados, por isso é importante você entender como funciona, para não ter surpresas depois. Primeiramente, não podemos esquecer que o inquilino tem sempre a preferência na compra do imóvel e, por isso, será avisado das condições e preços da negociação para que possa decidir se vai ou não comprar. Mas, e se ele não tiver interesse em adquirir o imóvel que aluga?

Bom, nesse caso, o novo proprietário tem o direito de pedir o imóvel, devendo o inquilino desocupá-lo em até 90 dias. Mas, será que existiria uma situação em que esse novo proprietário seria obrigado a respeitar o contrato de locação até o final do prazo? Existe sim!

Quando o contrato de locação atual ainda não estiver vencido e possuir uma cláusula de vigência em caso de venda e ainda estiver averbado lá na matrícula do imóvel, no cartório de registro, o novo proprietário deverá respeitar o contrato até o prazo final nele estabelecido.

Então, pronto, agora você já sabe exatamente como funciona tanto para quer comprar um imóvel alugado quanto para quem é inquilino em um imóvel que está sendo vendido e já pode ficar tranquilo caso ocorra uma dessa situações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *